23 de abr. de 2012

Brincadeiras adaptadas para alunos com necessidades educacionais especiais

O brincar no contexto escolar tem se mostrado extremamente importante para o desenvolvimento global das crianças. O curso propõe uma série de estratégias pedagógicas para que os alunos com necessidades especiais também possam participar desses momentos lúdicos de aprendizagem.

Objetivos do Curso: A inclusão de alunos com necessidades especiais traz muitos desafios aos educadores. O objetivo do curso é discutir sobre a importância do acesso ao brincar no contexto escolar a todos os alunos. Serão apresentadas propostas de adaptação de brincadeiras considerando alunos com alterações físicas/motoras, visuais e auditivas.
Público-alvo: Professores, coordenadores pedagógicos e demais profissionais envolvidos com o processo educacional.

Professor Responsável:
  • Sheila Ferreira Gonçalo
    Fonoaudióloga, mestre em educação pela Universidade de São Paulo (USP). Leciona em cursos de graduação e pós-graduação e realiza pesquisas na área da surdez e alfabetização.
  • Fábia Freire
    Graduada em Educação Física e mestranda em atividade motora adaptada pela UNICAMP. Leciona em cursos de graduação em pedagogia e educação física.
Carga horária: 24 horas
Vagas: 40
Data: 12/05, 19/05 e 26/05 das 8h às 17h
Local: Unidade Saúde I
Investimento: R$ 180,00*

*15% de desconto para alunos FAMESP. O valor poderá ser dividido em 2x no cheque, para essa opção, o boleto deverá ser pago exclusivamente na tesouraria da Famesp até a data de vencimento

Inscrições
http://www.famesp.com.br/InscricaoExtensao.aspx?curso=brincadeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário