19 de jun. de 2013

OFICINA DE MÚSICAS, BRINCADEIRAS E HISTÓRIAS PARA BERÇARISTAS E EDUCADORES INFANTIS

                                        



 Dia: 24/06/2013, das 13h30 às 17h30 CH: 04 horas.
Local: SIEEESP                   Vagas: 40                 Taxa: R$ 30,00    
GABRIELA MANZANO GERALDINI ANTONANGELI - Pedagoga, especialista em educação infantil, contadora de histórias, atua na área de educação há mais de 20 anos, possui curso de Extensão em Comunicação pela USP, é Educadora Brincante formada pelo Instituto Brincante em 2008, Trabalhou em várias escolas particulares de médio e grande porte. Atualmente trabalha na Prefeitura de São Paulo e é palestrante em cursos e oficinas nas universidades, escolas, prefeituras, SIEEESP, CAEE e outras entidades. Foi entrevistada ao vivo no Programa Planeta Criança na UPTV (set/08), onde contou sua trajetória como educadora e contadora de histórias. Participou do Programa Nota 10 da TV Futura (jan/09), falando sobre a importância do brincar e do resgate da nossa cultura. Participa da Oficina Permanente de Teatro de Animação com a Cia Truks.
SÍNTESE: Objetivos do Curso: Fazer com que as pessoas descubram esse universo mágico que é trabalhar músicas, brincadeiras e histórias com as crianças pequenas, envolvendo ritmo, expressão corporal, jogos, brincadeiras, contos de fadas e outras histórias. Conteúdo Programático: Brincadeiras, Jogos, Dinâmicas, Atividades Lúdicas, Contos de fadas, Histórias da nossa infância, Histórias para cantar e encantar. Músicas infantis, Cantigas de roda e Expressão corporal. Metodologia: Vivência de jogos, brincadeiras e atividades lúdicas, cantigas de roda, músicas infantis e atividades de expressão corporal, com dicas de conduta e técnicas de "contação" de histórias.
MATERIAL: folhas de canson ou 1 folha de cartolina, retalhos grandes de TNT, sulfite, cola, tesoura, lápis de cor, giz de cera, barbante, 3 folhas de jornal, durex ou fita crepe, canetinhas hidrocor, retalhos de diversos tecidos e material para anotações.
PÚBLICO-ALVO: Educadores Infantis, Recreacionistas e Profissionais de Berçários em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário