4 de ago. de 2009

Oficinas de Criação e Construção de Bonecos

Em agosto, Cia. Articularte promove oficinas de construção de bonecos e debates gratuitos no Teatro Plínio MarcosDesenvolvendo projeto de residência durante 10 meses na Sala Linneu Dias do Teatro Plínio Marcos, a Cia. Articularte preparou uma programação gratuita de oficinas de construção de bonecos, em agosto. Além disso, durante a semana o grupo realiza apresentações de seus espetáculos para Associações, Comunidades de Bairros e escolas convidadas, seguidas por debates abertos ao público.Para comemorar seus 10 anos, a Cia Articularte ? que foi contemplada em 2009 com o Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo ? está desenvolvendo seu projeto de residência teatral durante 10 meses na Sala Linneu Dias, anexa ao Teatro Plínio Marcos, reformada pelo grupo e transformada na ?Casa de Bonecos?.A proposta é dinamizar teatral e culturalmente o espaço, onde, desde julho, são realizadas diversas atividades artísticas (três vezes por semana, de domingo a terça-feira). Além de apresentação de espetáculos todos os domingos, às 11 horas, o teatro abriga oficinas (abertas para público e classe artística), palestras e mostras-relâmpago de bonecos. Todo o seu acervo será digitalizado. As atividades e apresentações são gratuitas.Após os espetáculos, tanto aos domingos como em dias de semana, serão realizadas mostras-relâmpago de bonecos de outros trabalhos do grupo. ?Quando o público se interessar pelos movimentos dos bonecos, demonstraremos imediatamente como funcionam; portanto, a exposição é dinâmica e viva?, explica Dario Uzam, diretor da Articularte. São ao todo 135 bonecos pertencentes ao acervo da companhia, que serão mostrados em pequenos grupos após cada sessão.Além disso, A Cia. Articularte abre as portas da sua ?Casa de Bonecos? e transmite trechos das palestras, bem como flashes das oficinas de criação e construção de bonecos, via internet, ao vivo, pelo site: www.articularte.com.br.OficinasDurante o mês de agosto, serão realizadas oficinas de criação e construção de bonecos. As atividades, de cerca de 4 horas de duração, são gratuitas e abertas ao público (crianças e adolescentes, professores, classe teatral, programadores culturais, bonequeiros, músicos, jornalistas...). As vagas são limitadas (20 por oficina) e a inscrição é feita por e-mail.As oficinas, ministradas pela própria companhia, são:
Bonecos de Varas17 de agosto, segunda-feira, das 14 às 18 horas.
Bonecos de Sombras Articulados com Hastes24 de agosto, segunda-feira, das 14 às 18 horas.
Sombras com as Mãos25 de agosto, terça-feira, das 10 às 13 horas.
Bonecos Articulados com Estrutura de Papelão (Esqueletos)31 de agosto, segunda-feira, das 14 às 18 horas.
Debates e apresentações agendadas. Como parte das atividades de residência na Sala Linneu Dias, a Cia. Articularte realiza, em dias de semana, apresentações agendadas com escolas da Zona Oeste de São Paulo. Após a peça, é realizado um debate sobre temas relacionados ao espetáculo apresentado, aberto ao público. Em agosto, a agenda abrange peças nas manhãs e tardes de terça-feira: Portinari Pé de Mulato, às 15 horas.
Dia 11 de agosto, terça-feira: Chapeuzim Vermelho e o Lobo Marrom, às 9 horas; O Valente Filho da Burra, às 15 horas.
Dia 18 de agosto, terça-feira: João Cabeça de Feijão, às 9 horas; A Cuca Fofa de Tarsila; às 15 horas.Dia 25 de agosto, terça-feira: Tietê Mais Riacho do Rabo em Pé, às 15 horas.
De 3 a 31 de agosto. Com: Cia. Articularte. Capacidade: 20 vagas por oficina. Indicação: livre. Grátis.
Local : Espaço 2 de Artes
Endereço : Rua Clélia 33 - 2º Piso - Shopping Pompéia Nobre (ao lado do SESC Pompéia)
Bairro : Pompéia
Cidade : São Paulo - (11) 3672-1721 - 9271-3752
Visite nosso site: www.articularte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário