14 de set. de 2010

Espaço Cultural IBEP - Companhia Editora Nacional

Eventos gratuitos


15/09 (quarta-feira) das 19h às 21h Dobrando, recortando e colando com Siléia Maria Vieira Barbosa: Por meio do dobrar e recortar montaremos figuras de animais, flores, frutas e painéis com Siléia Maria Vieira Barbosa, Professora da Rede Municipal de São Paulo com formação no Magistério e Pedagogia.


17/09 (sexta-feira) das 19h30 às 20h30 Cristóvão Gonçalves – Show Cantando histórias: Nascido em Teófilo Otoni - MG, Cristóvão Gonçalves Pereira é Pedagogo e Psicopedagogo groddeckiano.No meio musical, participou de alguns Corais na cidade de São Paulo, destacando-se, entre eles, o Coral Cristo Ressuscitado e o Coro Luter King e estuda teoria musical com o Professor Thomaz Sampaio. Desenvolve uma pesquisa sobre a influência da música sacra e de mensagens na educação, como elementos provocadores de reflexões filosóficas e teológicas. A pesquisa vem sendo realizada nas Obras Sociais Nossa Senhora Achiropita onde coordena o projeto CEDO com crianças e adolescentes. Gravou seu primeiro cd com o título “Carente aos 40” pela Albuquerque Produções. Compõe músicas religiosas e seculares desde os 15 anos de idade e gosta de contar histórias, cantando.


18/09 (sábado) das 10h às 11h Café Filosófico: Convidamos você a uma reflexão sobre o conhecimento. Para os primeiros filósofos gregos, o conhecimento estava no interior de cada pessoa e precisava emergir para o mundo. O Mito da Caverna (Platão) e a Maiêutica (Sócrates) são ícones deste pensamento. Ao longo da história, o conhecimento passa ser aprendido de forma sistemática e ordenada nas diferentes instituições sociais como família e escola (formal ou informal). Os gregos tinham as virtudes (valores) que parecem ter perdido ou modificado ao longo do tempo. Parece que o relativo, a forma de pensar, o individualismo tomaram o lugar do coletivo, do universal e da verdade. Seja bem vindo! Paulo Augusto Penedos, formado em filosofia PUC, lecionou na universidade (Ung) e atualmente leciona na escola pública, Escola Estadual Miguel Sansígolo.

Espaço Cultural IBEP - Companhia Editora Nacional
Tel: 55 11 2936-4491 begin_of_the_skype_highlighting 55 11 2936-4491 end_of_the_skype_highlighting
Rua Santo Amaro, 766 - Bela Vista (Travessa da Av. Brigadeiro Luis Antonio, em frente à Praça Pérola Byington)

Nenhum comentário:

Postar um comentário